5 propriedades do tomate boas para o organismo

Função antioxidante está entre os principais benefícios do fruto

Com muitas variedades e versatilidade, o tomate é uma das frutas mais utilizadas no preparo de pratos salgados como saladas, molhos, sopas e aperitivos. “Além de ser um ingrediente saboroso, o fruto tem muitas propriedades nutricionais que trazem benefícios para o organismo”, informa Jessica Santos, nutricionista da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis .

Conheça abaixo 5 propriedades do tomate boas para a saúde:
Antioxidante: o licopeno presente no fruto é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir e combater a formação de células cancerígenas, principalmente as responsáveis pelo câncer de próstata. “Essa característica também é benéfica para a pele, atuando na diminuição dos danos causados pelos raios solares”, explica.

Vitaminas A e C: ambas contribuem para a saúde dos olhos, além de serem importantes para a manutenção da imunidade, que corresponde ao sistema de defesa do organismo contra vírus e bactérias causadoras de doenças.

Vitamina K e cálcio: como essas propriedades auxiliam no fortalecimento dos ossos, o tomate é um ótimo aliado também na prevenção e tratamento da osteoporose.

Anti-inflamatório: a principal ação dessa propriedade no organismo é a redução de dores crônicas relacionadas às doenças como reumatismo, osteoporose e Alzheimer, diminuindo o nível de inflamação.

Poucas calorias: além de ser um alimento de baixo nível calórico, o tomate também tem pouca gordura, portanto é uma ótima opção para inserir no cardápio de quem deseja perder peso de forma saudável e saborosa.

Sugestões de produtos – Superbom

Sucos integrais de tomate

Bebidas 100% naturais, sem conservantes artificiais e livre de glúten. Além de serem ricos em licopeno, os Sucos de Tomate Superbom são fonte de fibras alimentares e vitamina C. Disponíveis em garrafas de 1L e 300 ml, nos sabores natural e temperado com páprica em pó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *