Por que você não deve cortar os carboidratos da sua alimentação

Entenda a importância desse nutriente para a manutenção do seu corpo

Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso organismo, já que o nosso corpo precisa dele para realizar as mais diversas atividades no dia a dia, desde simples, como andar e correr, até as mais complexas e vitais como as atividades neurológicas e a manutenção da temperatura corporal. Dito isso, encare eles como um amigo e não o contrário.

Mas, por que eles são tão importantes? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dieta diária para indivíduos saudáveis deve ser composta por, em média, 55% de carboidratos, 35% de gorduras e 20% de proteínas. A estimativa de consumo pode variar de uma pessoa para outra. Atletas e praticantes de atividades físicas, por exemplo, podem consumir uma quantidade maior do que a população em geral, pois o gasto é superior durante exercícios intensos. 

Raízes como as batatas, mandioca e a tapioca, cereais como o arroz, milho e trigo além dos pães e massas, a aveia, as frutas e os sucos de frutas são excelentes fontes de carboidrato. Importante lembrar que a preferência deve ser sempre por alimentos integrais, uma vez que fornecem uma maior quantidade de fibras e nutrientes.

3 comentários em “Por que você não deve cortar os carboidratos da sua alimentação”

  1. I have been browsing online more than three hours today, yet I never discovered any fascinating article like yours.
    It’s pretty worth sufficient for me. Personally,
    if all site owners and bloggers made just right content as you did, the web will likely be a lot more helpful than ever before.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *