Por que você precisa repor os níveis de hidratação para ter bons resultados em atividades físicas?

O isotônico é indicado para atletas e praticantes de atividades físicas intensas

Se você é praticante de algum esporte, já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de rpor a hidratação com isotônicos disponíveis no mercado, não é mesmo? O isotônico é uma bebida para hidratação e reposição dos eletrólitos – sais minerais, vitaminas e carboidratos que são perdidos durante a prática de exercícios físicos intensos. Isso significa que o produto possui o papel de promover uma absorção mais rápida desses componentes pelo organismo, ocasionando uma melhor recuperação física.

De acordo com o nutricionista Valder Capistrano, que é responsável pela formulação do Jungle, a desidratação pode causar câimbras, aumento da frequência cardíaca, cansaço, náuseas e tonturas, por isso é tão importante manter o nível certo de água e eletrólitos no corpo para alcançar bons resultados com a prática de exercícios físicos. 

Porém, é preciso ficar atento ao rótulo dos produtos, já que alguns disponíveis no mercado podem apresentar em sua lista de ingredientes açúcares refinados, adoçantes, aromas e corantes artificiais, algo contraditório para quem ama saúde e performance. 

O Jungle, por exemplo, é o primeiro isotônico 100% natural, que respeita o meio ambiente seguindo moldes ecológicos sustentáveis que apresentam componentes orgânicos que entregam uma hidratação superior por meio do “plant-based electrolytes system” concebido por sais minerais de fontes naturais e não de aditivos. O produto oferece a proporção ideal de carboidratos com ingredientes reais pensados para proporcionar maior energia e reposição hidroeletrolítica. 

O nutricionista ainda destaca que o consumo do isotônico pode ser feito antes, durante ou após o treino e sempre alternando com água, já que um não substitui os benefícios do outro. 

O Jungle não é uma bebida perigosa, porque possui em sua formulação água, água de coco, limão, suco de frutas, tapioca, sal marinho e aromas naturais da fruta. Isso significa que ele exclui qualquer componente que pode trazer algum tipo de perigo à saúde.

Energéticos x Isotônicos. Qual a diferença?

O isotônico promove hidratação e reposição de eletrólitos, enquanto um energético aumenta a concentração e inibe o sono. Isso sem falar que o consumo excessivo de cafeína presente no energético pode causar insônia, transtorno de ansiedade, gastrite, dor de cabeça, intoxicação e tremores.

Sobre Jungle: 

A primeira marca brasileira de hidratação esportiva que possibilita aos atletas uma opção 100% natural e sem aditivos alimentares, como corantes ou aromas artificiais. Os primeiros produtos lançados da Jungle são repositores hidroeletrolíticos para o corpo e também para o planeta, com embalagens sendo inteiramente tensionadas ao beneficiamento do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *