3 receitas saudáveis para fazer durante a quarentena

Em tempos difíceis como este que o mundo está enfrentando por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, é de extrema importância que as pessoas mantenham a alimentação saudável em dia. Ficar em casa costuma dar bastante fome e vontade de comer, né? Pensando nisso, a Jasmine sugere três receitas fáceis e saudáveis que vão dar um up nesses lanches ao longo do dia sem prejuízos à saúde e à nutrição.

Confira:

Hambúrguer de forno:
Aqui, a dica é substituir a proteína animal pela proteína vegana ou proteína de soja (Proteína Texturizada de Soja – PTS). Além do baixo índice de gordura e naturalmente isenta de colesterol, ela contém nutrientes ativos antioxidantes e anti-inflamatórios, que ajudam na prevenção de doenças.

Ingredientes:
– 4 unidades de pão de hambúrguer original ou australiano Jasmine
– 300 gramas de PTS
– ½ cebola bem picadinha
– 1 colher de sopa de salsinha picada
– 1 colher de sobremesa de ketchup
– 1 tomate cortado em rodelas
– Queijo vegano
– Maionese ou requeijão
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– Azeite

Modo de preparo:
1.Em uma tigela, misture a pts já lavada e pronta, a cebola, a salsinha, o ketchup, o sal e a pimenta-do-reino. Divida a proteína em quatro partes, faça uma bola com cada uma e achate com uma espátula para dar o formato de hambúrguer;
2.Coloque os hambúrgueres em uma assadeira untada e regue com um fio de azeite. Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 10 minutos, virando na metade do tempo para dourar dos dois lados. Quando estiver no ponto, acrescente o queijo em cima da proteína para derreter;
3. Agora é só montar o lanche!

Smoothie de morango:
Sempre uma opção saudável e versátil. Frutas como laranja, limão, morango e kiwi são ricas em vitamina C que, além de fortalecer o sistema imunológico, ajudam a promover a produção de hormônios antiestresse. Afinal, é chegada a hora em que os pequenos ficam entediados de ficarem muito tempo isolados em casa.

Ingredientes:
– 8 morangos
– 1 copo de leite ou 1 iogurte natural
– 6 cubos de gelo (opcional)

Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador, ou em um mixer, até obter uma consistência aveludada. Adicione gelo e triture até que eles se desfaçam.

Bolo de caneca com cacau e aveia:
A dica nesta receita é trabalhar com a farinha de aveia e a farinha de trigo integral juntas. Apesar da farinha de aveia ter menos fibras, ela é rica em betaglucana, um componente importante para o controle de colesterol no sangue e que contribui com o sistema imunológico.

Ingredientes:
– 1 ovo
– 1 colher de chá de cacau em pó
– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo Jasmine
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral Jasmine
– 2 colheres de sopa de farinha de aveia
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– 1 colher de café de fermento químico
– 4 colheres de sopa de leite vegetal
– Caneca de 300 ml

Modo de preparo:
1.Bata o ovo na caneca, acrescente os demais ingredientes e misture bem com auxílio de um garfo. É importante que sobre espaço na caneca para que o bolo não transborde. Leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos em potência alta. Prontinho!

Sobre a Jasmine
Há quase 30 anos no mercado, a Jasmine acredita no poder da alimentação para transformar vidas. Nasceu em 1990 como uma opção nutritiva e responsável na mesa das famílias, com produtos inovadores e de muita qualidade. Desde 2014 faz parte do grupo Nutrition & Santé, líder em alimentação saudável no mercado europeu. Hoje, a empresa paranaense é referência no setor de alimentos saudáveis, atuando no mercado nacional e na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *