BBCan interrompe edição por conta da Covid-19

A edição do Big Brother canadense vai doar o prêmio de US$ 100 mil à um fundo de combate ao novo coronavírus

O portal canadense Global News anunciou na última quarta-feira, 1 de abril, o encerramento da oitava temporada do Big Brother Canadá. Os brothers foram surpreendidos com a notícia sobre a Pandemia e as consequências no país (assim como feito aqui pelo Tiago Leifert). A solução encontrada pela produção foi dar fim à edição e os participantes, emocionados, se despediram uns dos outros para seguir a vida no mundo real (sim, pois estar lá confinado é praticamente outra dimensão, né?).

O prêmio de US$ 100 mil ganhou um novo destino. “Obviamente, não há vencedor da oitava temporada, então decidimos doar o dinheiro para um fundo de resposta COVID-19”, disse Arisa Cox, apresentadora do programa. “Espero que vocês possam se orgulhar do fato de que esse prêmio fará algum bem real na comunidade em geral”, completou.

Sabemos que no Brasil e no mundo, o Big Brother é um sucesso que movimenta milhões de dinheiros (sem especificar as cifras) por edição. É notável a atitude da emissora canadense que entende que ganhar dinheiro é bom, mas cuidar da saúde da população é muito mais. Esta não é uma crítica à edição brasileira, mas a verdade é que sabemos que aqui dinheiro é o que realmente importa.

Este cuidado se reflete no discurso de Cox, que finalizou com: “O Big Brother Canadá é um trabalho de amor para muitos e, embora doa dizer adeus à temporada, é a coisa certa a fazer. Em nome das pessoas incríveis que montaram esse show, obrigado a todos que começaram essa jornada conosco. Por favor, tome cuidado e esteja seguro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *