Utilidade pública! Deixando as roupas limpas depois das festas

Usar produtos específicos é o ideal para não prejudicar os tecidos e preservar as cores das peças
Dezembro é um mês marcado por datas festivas e inúmeras comemorações que agitam o fim do ano. Desde a festa da firma até a virada, opções para quebrar a rotina no último mês do ano é algo que não falta. Acontece que no meio das festas, pode surgir uma sujeira de suor ou bebida nas roupas, e se a barra do vestido for longa pode se arrastar um pouco no chão e acumular sujeira.

Diante disso, não precisa perder a calma, porque é possível deixar as peças novas sem muito esforço. “No Réveillon, geralmente o branco é uma das cores mais usadas para virar o ano, o único problema é que suja com facilidade. Mas não tem com o que se preocupar: nesse caso, a primeira dica é lavar roupa branca dê preferência aos lava-roupas à base de coco, como é o caso COCO, que permite uma limpeza profunda e com suavidade necessária para as roupas mais delicadas, e as peças com tonalidades fortes com produtos específicos somo o COQUEL Roupas Escuras”, recomenda Cristiane Ayres, gerente de P&D da Casa KM (fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas).

Amarelo, vermelho, verde, laranja, rosa e azul são outras cores bem usadas na passagem de fim de ano por remeterem aos desejos para o ano seguinte. “Por serem cores vivas, o ideal é se atentar se há alguma peça com indicação especial de lavagem e usar um lava-roupas que evite o desbotamento das cores originais. Como é o caso do COQUEL líquido, desenvolvido para lavar as roupas especiais com delicadeza, preservando as cores originais sem agredir os tecidos” comenta Ayres.

Se as peças estiverem amareladas, muito sujas ou com manchas, o ideal é colocá-las separadamente de molho e usar um tira-manchas específico. “Dê preferência a um produto com baixo impacto ao meio ambiente e que não agrida os tecidos, como a linha tira-manchas Ecomax – com versões para peças brancas e coloridas -, que pode ser usado juntamente com o lava-roupas ou ser aplicado diretamente na mancha”, explica ela.

No fim das contas, o que vale é aproveitar a festa sem se preocupar com o look depois que a farra acabar. Observe se as roupas possuem alguma indicação especial de lavagem e se atente às instruções da embalagem do produto escolhido. Depois, é só guardar a peça querida e esperar uma boa ocasião para usá-la novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *