O que esperar de Pokémon Sword e Shield

De fevereiro para cá, Nintendo soltou diversas informações sobre a região de Galar, onde vai se passar a nova temporada do anime e cenário dos novos jogos da franquia

No dia 27 de fevereiro, No Pokemon Day, a franquia fez 23 anos de idade (embora o Ash continue com 10 e esteja abusando dos produtos Ivone, parecendo mais jovem em cada temporada). Mas o que realmente importa é que nesse dia a Nintendo anunciou os novos jogos pro Switch: Pokémon Sword e Shield. De lá pra cá, várias migalhas foram sendo soltas nas lives pra gente ir juntando as peças e morrer de ansiedade. Mas o que de fato a gente pode esperar da região de Galar?

Depois do incrível sucesso de Kalos, com a riqueza de detalhes do desenho e a fidelidade aos jogos com habilidades, tipos e efeitos nas batalhas, Pokémon passou por uma prova muito louca chamada Alola. A região era para ter sido um anime de uma temporada só para que Ash curtisse as férias com Pikachu e explorassem um pouco a região, principalmente para vender os jogos. Por incrível que pareça, Alola fez sucesso e acabou se estendendo a ponto de ter a primeira liga, mais conhecida como “a redenção de Ash Ketchum”. Sim, o bichinho finalmente venceu e para quem ainda não viu, segue:

Passado esse momento solene, chegou a hora de novas aventuras e uma nova região. Galar, como foi apresentada, promete ser um mundo de novas possibilidades para os jogadores do Nintendo Switch. E se você é fã de Pokémon e da Nintendo, assim como eu, você está desesperado de ansiedade. Mas calma que falta pouco. Sword e Shield serão lançados em 15 de novembro. Aqui vão algumas das novidades já soltas ao longo dos últimos meses.

Os iniciais

Grookey (grama), Scorbunny (fogo) e Sobble (água).

Aqui para nós, eu adorei os três. Não só pelo design em si, mas a forma como foram apresentados nos vídeos promocionais de Pokémon Sword e Shield. Aliás, o mais recente deles, caso ainda não tenha vista, está aqui:

O que me preocupa nessas fofuras e no quanto eu gostei deles é o medo da decepção. Lembram de Alola? Foi um drama até soltarem as evoluções e olha só o que me aparece: Primarina, Decidueye e Incineroar. Olha, desculpa, mas não fluiu. E nesse meio tempo, os fãs foram fazendo evoluções incríveis que esbanjaram criatividade. Foi difícil de engolir. De fevereiro para cá, inclusive, também tem sido uma chuva de evoluções fanmade. Agora que temos as evoluções, ainda não sei. Gostei, mas não gostei. Só jogando pra me decidir. Olha eles aí.

Pokédex

Uma decepção este tópico. Pelo menos para mim. Aparentemente não serão permitidos todos os Pokémon já conhecidos, como deveria ser. Vai haver um número limitado e somente os que estiverem dentro da National Dex poderão ser transferidos de jogos antigos. Sim, se você tiver aquele Feraligatr que te acompanha desde Johto e quiser continuar com seu amigão, só vai rolar se ele estiver na lista de Pokémon que estarão em Sword e Shield. De coração, só espero que Latios, Scizor e Electivire estejam dentro.

Novas versões

Aqui a gente volta a amar Galar. Com o sucesso das versões de Alola dos Pokémon de Kanto, a nova geração também traz versões. Até agora, conhecemos o weezing, meowth, corsola e o zigzagoon de Galar. Os tipos também deram uma alterada. Olha eles aí!

Novas eevolutions

Até agora não se sabe, mas muito se especula. Dizem as más línguas que vêm duas novas eevolutions em Galar. E as apostas são altíssimas no tipo dragão desta vez. Eu sincersmente não sei, mas se tivesse que escolher, seria exatamente um tipo dragão também. Os meus prediletos já têm eevolutions (água, gelo e fada. Porém, Glaceon não me apetece muito, mesmo sendo de um tipo que gosto).

Dynamax

Ainda não tem o dossiê completo sobre isso, mas é o plot twist da temporada. Dos mesmos criadores da mega evolução e dos movimentos Z, vem aí o Dynamax, que, pelo que mostram os trailers, vai dar um up nas batalhas, deixando os Pokémon gigantes e mais poderosos. Olha, não vou mentir, estou bem curioso para entender como isso vai funcionar.

Ginásios

Finalmente teremos um jogo que promete ser extenso e um pouco mais elaborado que Alola. Em Galar, serão 18 ginásios, sendo que, dependendo da versão de jogo que você escolher, alguns são mais relevantes que outros para garantir sua entrada na Liga. Por exemplo: Se em sword o tipo fantasma é obrigatório para participar da Liga Pokémon, em Shield é o tipo inseto. Sacou? (São exemplos, gente. Não estou dizendo que é exatamente este tipo ou aquele não hein rs)

Lendários

Ainda têm outros a serem apresentados pelo que deram a entender as lives da Nintendo. Mas os que estampam as capas dos novos jogos estão muito bem definidos. E eu achei o máximo! Zacian (Sword) e Zamacenta (Shield) são típicos representantes das versões, usando os elementos como identidade. Aqui em casa, já está definido. Quero sword, porque amei o Zacian. Mozão vai de Shield.

Sirfetch’d!

O MELHOR DOS ANÚNCIOS ATÉ AGORA!!!

Eu estou é encantado com a evolução do Farfetch’d que finalmente tomaram vergonha na cara e criaram. O Sirfetch’d é um tipo lutador muito do bonitinho. O Farfetch’d, pelo que foi explicado pela Nintendo em uma das lives, só evolui depois de vencer muitas batalhas. Ou seja, ele é o mais fielmente lutador dos tipos lutadores. Adorei de verdade.

Ponyta

Olha que amor esse My Little Pony! Eu amei, apesar de ter estranhado o tipo ser psíquico. Mas aí veio Rapidash para fazer a gente se sentir melhor sendo fada também. Já quero treinar!

Agora, espero ansiosamente que sigam a onda e criem as evoluções de Girafarig, Stantler, Dunsparce, Dedenne… e por aí vai.

Ansiosos? Eu sim. MUITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *